Receita: Bolo Arco-Íris

Oi meninas!! Quando vi um post sobre essa receita no blog da Mariana Neves, eu fiquei completamente louca, e graças a ela, vim mostrar o passo a passo que ela fez.

 Recomendo que vocês comprem a mistura para bolo pronta da marca (Dona Benta) é claro que pode ser se qualquer outra marca, desde que a massa seja clara, ok?  
Primeiro passo é misturar os ovos, o leite, a manteiga e a mistura para bolo (assim como tem nas instruções do pacote da mistura) e bata de 4 a 5 minutos da batedeira ou a mão mesmo.
 
Distribua a massa igualmente em 6 recipientes (de preferência iguais. Usei copinhos descartáveis). Agora é a hora de usar o corante: vá colocando aos poucos e misturando bem, até você chegar no tom que deseja da cor. Basta comprar as 3 cores primárias (amarelo, azul e vermelho) e colocar azul + vermelho em um dos recipientes com a massa para obter o roxo e amarelo + vermelho para fazer o laranja. 
  
Unte uma forma. Agora, despeje uma das massas coloridas aos poucos bem no centro da forma e vá fazendo isso com as demais. Sempre despeje bem no centro, certo? A medida que você vai colocando as outras cores, a massa vai se espalhando uniformemente pela forma até ficar ''completa''. 
 Agora é só colocar (com cuidado) em um forno pré-aquecido a 180 graus e deixar por meia hora, quarenta minutos. Quando estiver pronto, é só desenformar, colocar a cobertura (um brigadeiro de panela do jeitinho que você sabe fazer!) e o granulado colorido. Prontinho! Além de lindo, juro que ficou maravilhosamente delicioso.
Na hora que você tira ele do forno, a superfície fica bem coradinha, as cores bem escuras (assim como na foto). Mas não se assuste! Só fica assim na superfície, juro. Por dentro as cores são mega vivas e lindas.
É isso meninas, espero que tenham gostado, e espero também que voces façam em casa.
Comentem o que acharam, tirem suas dúvidas AQUI.


Sobre as blogueiras

 Créditos: Mariana Neves. 

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog contents © Lolitas Make up » 2010. Blogger Theme by NymFont.